Polícia



Morte de taxista

Dois jovens confessam ter matado taxista na Zona Leste de Porto Alegre

Dupla foi ouvida pela polícia nesta quarta-feira

26/11/2014 - 15h02min

Atualizada em: 26/11/2014 - 15h02min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Taxista foi morto logo após anúncio de assalto

A polícia acredita ter esclarecido o assassinato do taxista Ronaldo Holz, 42 anos, morto com um tiro na nuca durante um assalto na noite da última sexta, no Bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Na manhã dessa quarta, um jovem de 20 anos, morador do próprio bairro, foi ouvido na 21ª DP e confessou o crime. O delegado Marcos Machado já solicitou a sua prisão preventiva.

- Tínhamos uma informação de que ele estava envolvido no crime. Ele foi detido no trabalho, na Zona Sul de Porto Alegre, e confirmou que deu o tiro no taxista - diz o delegado.

Segundo o depoimento do jovem, os dois planejavam roubar um táxi naquela noite e, ao verem Ronaldo passar pela Estrada Afonso Lourenço Mariante, pediram a corrida. O taxista os deixou embarcar e, quando dobrou em um beco, foi surpreendido pelo anúncio do assalto.

O motorista teria freado e um dos criminosos o segurou enquanto o outro, que estava no banco de trás, atirou na sua cabeça. Eles acabaram fugindo sem levar nada.

No começo da noite desta quarta-feira, o comparsa de Matheus, Lucas Lindeman da Silva, 20 anos, foi capturado em Viamão. Ele admitiu ter participado do assalto e confirmou que Matheus atirou no taxista. Ainda segundo o delegado, a única divergência é em relação à arma utilizada no crime. Lucas afirma que pertencia a Matheus, enquanto este diz que pertencia ao comparsa.

O crime comoveu a categoria, que ainda na madrugada de sábado fez protestos em Porto Alegre.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias