Geral e Polícia



Nova Santa Marta

Dois são condenados por execução relacionada ao tráfico

Acusados teriam matado a vítima porque ela devia a eles dinheiro de drogas

19/11/2014 - 20h30min

Atualizada em: 19/11/2014 - 20h30min


Dois homens foram condenados, nesta quarta-feira, pelo 7º assassinato deste ano em Santa Maria. Marcirio Neves Moreira foi condenado a 15 anos de prisão, e Luiz Alexandre Neves da Silva, a oito anos e seis meses. Os jurados entenderam que eles mataram Dionas Diago da Silveira Lopes, 34 anos, a tiros, na frente do filho da vítima. O crime ocorreu em 28 de janeiro, no bairro Nova Santa Marta. A motivação seria Lopes ter uma dívida de Lopes com os acusados relacionada à venda de drogas.

Os advogados de defesa, Sérgio dos Santos Lima, Wiliam Costódio Lima e Wedner Costódio Lima, vão recorrer, alegando que a decisão foi contrária às provas do processo.

:: Homem é encontrado morto na Nova Santa Marta ::

Outro crime que teve uma condenação, no dia 27 de outubro, foi o latrocínio que resultou na morte do policial civil aposentado Aníbal José Custódio da Rosa, o Foguinho, 52 anos, em agosto de 2013. Alessandro de Souza Soares, 33 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime. A decisão foi do juiz Ulysses Fonseca Louzada, que considerou que há provas do envolvimento de Soares e de um adolescente no latrocínio.

:: Órgãos de segurança discutem medidas para frear crimes::
::Polícia prende três suspeitos de latrocínio::
:: Presos suspeitos de matar policial civil::

Jonas Simões Lopes e Isaías de Lima Soares, que também eram acusados, foram inocentados. O assistente de acusação, Daniel Tonetto, pretende se reunir com o Ministério Público para analisar se entrará com recurso. Rosa fazia o serviço de transporte de malote do Supermercado Bertagnoli quando foi morto a tiros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias