Polícia



Crime na escuridão

Homem é assassinado com, pelo menos, quatro tiros, durante apagão em Guaíba

Bairro Pedras Brancas estava sem luz quando moradores ouviram barulho de tiros. Segundo a polícia, vítima estava foragida desde 2013 e vivia na cidade com uma mulher

04/11/2014 - 16h15min

Atualizada em: 04/11/2014 - 16h15min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail

A escuridão tomava conta do Bairro Pedras Brancas, por volta das 23h de ontem, quando, segundo a polícia civil, moradores ouviram barulho de tiros mas não conseguiram ver o que tinha acontecido. Naquele momento, Maurício Fernando de Abreu, 39 anos, morria alvejado por, pelo menos, quatro disparos de rama de fogo, na Avenida José Carlos Ferreira, durante um apagão que começou por volta de 21h, provocado pela chuva.

Segundo o chefe de investigações da DP de Guaíba, Leonardo Gardel, no local, foram encontrados estojos de revólver calibre 38, mas a falta de luz na hora do assassinato dificultou o entendimento dos fatos.

- Sabemos que ele estava a pé, mas não temos informações sobre quem e como atirou. Não encontramos testemunhas oculares porque estava escuro no momento do crime - explicou Leonardo.

Homem é morto a tiros em Guaíba
Leia outras notícias sobre homicídios no Diário Gaúcho
Leia mais notícias no Diário Gaúcho

Ainda conforme o investigador, a vítima era foragida do sistema prisional desde 2013, quando não retornou de uma licença judicial para sair do Presídio Central. Tinha diversos antecedentes criminais, entre eles, furto, roubo, cárcere privado e estupro. Nenhuma das ocorrências, no entanto, registradas em Guaíba.

- Era natural de Caxias do Sul, mas morava há muitos anos em Porto Alegre, onde constam todos os registros policiais dele. Ele conheceu uma mulher e estava vivendo com ela aqui em Guaíba. Diariamente, ia buscá-la, à noite, na parada de ônibus na faixa, quando ela vinha do trabalho ou da igreja. Estava fazendo esse trajeto ontem quando foi morto - detalhou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias