Geral e Polícia



Júri popular

Homem é condenado por matar mulher a tiros e golpes de foice em Agudo

Ele também foi responsabilizado pela tentativa de homicídio contra o marido da vítima

18/11/2014 - 15h28min

Atualizada em: 18/11/2014 - 15h28min


Uma morte e uma tentativa de assassinato, em Agudo, resultaram na condenação de um dos suspeitos dos crimes a 26 anos e seis meses de prisão. Celso Inácio da Silva foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por matar Marlete dos Santos, que foi assassinada a tiros e golpes de foice, em 2005. Ele ainda recebeu uma pena de 10 anos por tentar matar o marido de Marlete, Joceli Pape, na mesma noite.

A sentença foi anunciada pela juíza Magale Wickert de Oliveira, que presidiu o julgamento, por volta das 21h30min desta segunda-feira no Fórum de Agudo.

Ao longo do dia, o fórum da cidade recebeu muitas pessoas interessadas em acompanhar o julgamento do crime, que causou muita repercussão na época e que teria como principal motivação uma disputa por terras.

:: Leia mais notícias de Geral e Polícia::


Marlete e o marido estavam saindo de casa, de moto, quando bandidos dispararam dois tiros contra ela. A vítima caiu da moto e, mesmo depois de ferida, ainda recebeu golpes de foice na cabeça até morrer.

Silva não foi o único a ir a júri popular pelo crime, porém, a Justiça entendeu que não havia provas suficientes contra Renete da Silva, que foi absolvida.

Atuaram na acusação o promotor de justiça Sandro Marone, assistido pelo advogado Ari Alves da Anunciação. O defensor público de Agudo, Rafael Fonseca, que defende Silva, pretende recorrer para tentar diminuir a pena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias