Geral e Polícia



Cruz Alta

Idoso é preso por suspeita de estupro de menino de 7 anos

Facão que seria usado para ameaçar a vítima foi apreendido

27/11/2014 - 19h11min

Atualizada em: 27/11/2014 - 19h11min


Um idoso de 76 anos foi preso em Cruz Alta nesta quinta-feira suspeito de ter estuprado um menino de 7 anos. O delegado Rafael dos Santos instaurou um inquérito para investigar o caso em agosto, quando a 2ª Delegacia de Polícia recebeu uma denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de que uma criança teria relato ter sido vítima de violência sexual.

Segundo Santos, uma psicóloga acompanhou o menino nos últimos meses, ao longo dos quais ele relatou, com detalhes, os supostos estupros. Enquanto isso, a polícia, além de ouvir o garoto, buscou o relato de testemunhas que confirmaram tê-lo visto diversas vezes entrar na casa do idoso, que era vizinho da família.
_ A mãe do menino disse que estava desconfiada de que algo estranho estava acontecendo, porque ele tinha chegado em casa, algumas vezes, com dinheiro, e, quando ela perguntava a origem, ele dizia que estava trabalhando. Mas trata-se de uma criança de 7 anos, como ela poderia estar trabalhando? _ diz o delegado.

Nesta quinta-feira, quando foi decretada a prisão preventiva do suspeito, foi cumprido um mandado de apreensão na casa dele. Segundo o delegado, a descrição feita pelo menino de cada cômodo da casa, além de detalhes como haver brinquedos pela residência, uma bicicleta no quarto e um facão debaixo do colchão, foram comprovadas no local.
_ Tivemos todo o cuidado para ouvir o menino, afinal, é uma criança de 7 anos. Mas ele descreveu a residência e contou que o suspeito o coagia com um facão. O menino, porém, disse que houve relações sexuais, mas o laudo não comprovou isso _ afirma o delegado.

O suspeito, que está preso no Presídio Estadual de Cruz Alta, já foi preso em 1987 por atentado violento ao pudor. Na época, ele foi condenado a cinco anos de prisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias