Polícia



Crime

Jovem de 15 anos resistiu a assédio de traficante e acabou morta em Porto Alegre

Suspeito da morte da adolescente não foi identificado pela Polícia Civil

19/11/2014 - 18h09min

Atualizada em: 19/11/2014 - 18h09min


Ainda estava ensolarado o começo da noite de terça quando um homem não identificado pela polícia se aproximou da adolescente Lariane Silva da Silva, 15 anos, sentada no meio-fio da calçada, na Rua Lídio Padilha, Vila São Borja, no Bairro Sarandi. Segundo moradores, ela estava no local com outras duas jovens. Mas isso não impediu o criminoso de cumprir o seu objetivo. Ele atirou duas vezes contra o rosto dela. A menina não teve reação e morreu no local. O atirador fugiu a pé.

Lariane teria se negado a namorar um traficante
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho

Na manhã de ontem, os vizinhos ainda tentavam encontrar uma explicação para o crime brutal.
- É uma família muito boa, a Lariane era amiga da minha filha. Não consigo acreditar que isso aconteceu - desabafou uma vizinha.
Entre os moradores, porém, já havia pelo menos uma suspeita. Lariane pode ter sido vítima de um crime passional. Ela teria se negado a namorar com um traficante. Inconformado, ele teria passado a ameaçá-la.
- A mãe dela chegou a denunciar esse cara há uns dois dias. Mas pelo visto não adiantou - disse outro vizinho.

Polícia ainda não identificou o homem que atirou

Lariane foi morta a tiros praticamente na esquina da rua onde morava. No entanto, de acordo com os investigadores da 3ª DHPP, uma cápsula de calibre 38 - o mesmo usado para matar a adolescente - foi encontrada no portão da casa da adolescente.
- Ainda estamos apurando, mas pode ter sido algum tipo de recado. Não temos a identificação do suspeito, apenas um apelido e características - afirma o delegado João Paulo de Abreu.

suspeito seria traficante novo na área
Leia outras notícias sobre homicídios

Segundo moradores, o suspeito não seria morador da Vila São Borja, mas teria passado a traficar naquela localidade há pouco tempo. Desde então, teria se aproximado de Lariane. Familiares confirmaram à polícia que ela era usuária de drogas. Na manhã de terça, a mãe chegou a registrar uma ocorrência de desaparecimento da menina, mas ela voltou para casa no final da tarde.
A suspeita é de que tenha ido para outra vila, na Zona Leste de Porto Alegre.

Relações com adolescentes

A polícia apura se, nesta fuga, ela teria tido algum contato com o suspeito.
- Temos informações que que ela não foi a única jovem assediada por esse traficante - aponta o delegado.
Moradores relataram que o homem, que já teria sido preso anteriormente por tráfico, costumava forçar relações com adolescentes. Durante essa semana, a polícia pretende ouvir familiares e amigos de Lariane.

Adolescente é morta a tiros na Zona Norte de Porto Alegre


MAIS SOBRE

Últimas Notícias