Polícia



Violência em Porto Alegre

Jovem trabalhador é morto pelo tráfico na Zona Norte de Porto Alegre

Polícia trabalha com a hipótese de que Niel Richard Borba, 23 anos, morto no final da noite de quinta no Bairro Mario Quintana, foi morto por contrariar o "toque de recolher" imposto pelo tráfico no Bairro Mario Quintana. Horas depois, BM apreendeu arsenal de um dos bandos em guerra.

07/11/2014 - 14h32min

Atualizada em: 07/11/2014 - 14h32min


Divulgação / Arquivo Pessoal
Niel Richard estava na rua quando traficantes invadiram a Vila Safira

Um jovem de 23 anos foi executado com mais de 30 tiros, e outro, de 19 anos, ficou ferido por uma bala perdida no ombro no final da noite de quinta, na Rua Moçambique, Vila Safira, no Bairro Mario Quintana, Zona Norte de Porto Alegre.

A suspeita é de que Niel Richard Pereira Borba, que não tinha antecedentes criminais, foi morto por ter contrariado o toque de recolher imposto por duas quadrilhas de traficantes em guerra no bairro. O rapaz, que trabalhava como entregador na pequena empresa do pai, foi surpreendido por pelo menos dez homens fortemente armados que invadiram a vila por volta das 23h30min. Saindo de um bar, ele não teve chance de escapar dos tiros.

Leia mais notícias sobre homicídios

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Moradores relatam que foram pelo menos 70 disparos em poucos segundos, só na Rua Moçambique. Em meio aos tiros, um jovem de 19 anos, que chegava de carro foi atingido no ombro. Ele segue internado no Hospital Cristo Redentor.

Cerca de uma hora depois, enquanto ainda isolavam o local do crime, policiais do 20º BPM foram alertados para disparos no Loteamento Timbaúva. Lá, encontraram o arsenal do bando suspeito de ter invadido a Vila Safira. Três homens foram presos e a participação deles no homicídio é investigada pela 5ª DHPP.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias