Porto Alegre



Abuso sexual

Justiça aceita denúncia contra suspeitos de estuprarem adolescente na orla do Guaíba

Homens também tiveram a prisão preventiva mantida

19/11/2014 - 21h59min

Atualizada em: 19/11/2014 - 21h59min


Fernanda da Costa
Enviar E-mail
Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Crime aconteceu próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, por volta das 23h30min do dia 12 de outubro

A Justiça aceitou nesta quarta-feira a denúncia contra os dois homens suspeitos de abusarem sexualmente de uma adolescente de 16 anos na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Ambos responderão por estupro de vulnerável.

Marlon Patrick Silva de Melo foi indiciado apenas pelo crime de estupro de vulnerável e Rodnei Alquimedes Ferreira da Silva responderá também por quatro tentativas de homicídio, pois teria atirado contra os policiais antes de ser preso em flagrante. Melo foi solto dois dias depois de ter sido detido, por ser réu primário, o que criou polêmica.

RS é o Estado com maior número de tentativas de estupro no país
Morador de rua que ajudou a socorrer vítima de estupro ganha ajuda

O Ministério Público recorreu da decisão, alegando que a soltura colocava em risco a sociedade, especialmente a vítima e as testemunhas. O pedido do órgão foi aceito pela Justiça, e Melo teve a prisão preventiva decretada.

Os suspeitos serão julgados 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. A decisão foi do juiz Maurício Ramires, que também manteve a prisão preventiva dos réus. Com base nas declarações das testemunhas, no laudo pericial e nos registros de atendimento médico-hospitalar da vítima, o magistrado entendeu que ambos foram autores do crime.

Morador de rua que socorreu vítima de estupro reencontra os filhos
Leia as últimas notícias de Zero Hora

O caso ocorreu por volta das 23h30min do dia 12 de outubro, nas proximidades do Anfiteatro Pôr do Sol. A adolescente teria sido atacada pelos homens depois de sair de uma festa no Gasômetro. Foi graças a três moradores de rua que a polícia conseguiu prender os dois suspeitos. Ao ouvir os gritos da vítima, dois foram tentar socorrer a garota, enquanto o outro correu ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) para chamar a polícia.

A adolescente teria sido abusada sexualmente e agredida pelos homens. Após o crime, ela foi encaminhada em estado grave ao hospital Fêmina, onde permaneceu dois dias internada. Segundo a família, ela não se lembra do crime.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias