Notícias



Em ação

Polícia Civil faz operação em bairro onde toque de recolher foi imposto por traficantes

Objetivo foi cumprir 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão

18/11/2014 - 08h32min

Atualizada em: 18/11/2014 - 08h32min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Uma operação da Polícia Civil, que conta com 60 policiais, começou às 6h desta terça-feira e se estende até as 9h nos bairros Mario Quintana, Timbaúva e Vila Jardim, em Porto Alegre. A região ficou conhecida na semana passada, depois que traficantes impuseram toque de recolher ao comérico e a escolas.

De acordo com o diretor da divisão de homicídios, o delegado Cristiano de Castro Reschke, o objetivo da ação foi cumprir 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão - todos com relação a investigação de homicídios na região.

- A idea é prender indivíduos envolvidos com assassinatos na região e trazer paz para a região - Reschke.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Segundo o delegado, a motivação para os crimes é resultado da disputa pelo tráfico de drogas. A ação é da 3ªDHPP, da zona norte da Capital.

Três homens são mortos a tiros no bairro Mario Quintana

Os capítulos mais recentes de uma guerra civil travada entre quadrilhas que brigam pelo controle de bocas de fumo nas vilas Safira e Timbaúva foram o homem encontrado esquartejado, com a cabeça e membros jogados em uma parada de ônibus para todo mundo ver no amanhecer, e toque de recolher imposto ao comércio e escolas.

Retratos da violência no bairro Mario Quintana

- Em novembro de 2012, a BM descobriu um cemitério clandestino na região com seis corpos de supostas vítimas de traficantes. O lugar já servia como descarte de carros roubados.

- Uma guerra de traficantes matou seis pessoas em apenas dois dias, em janeiro de 2013. Um traficante foi executado no Hospital Conceição.

- No mês seguinte, um criminoso, foragido da Justiça, foi morto a tiros dentro de um ônibus lotado de estudantes ao meio-dia.

- Em abril de 2014, um adolescente de 15 anos foi espancado e executado a tiros depois de golpear à faca o peito do irmão de cinco anos em uma suposta briga doméstica.

- Em junho, o corpo de um homem foi encontrado esquartejado no Parque Chico Mendes.

- Há 10 dias, dois jovens envolvidos com um grupo de traficantes desapareceram do bairro Mario Quintana. Os responsáveis seriam de uma facção rival, e o pagamento do resgate, a entrega dos pontos de venda de droga por parte dos grupo ao qual pertencem as vítimas.

- Desde outubro, a região registra 10 assassinatos. Na madrugada de segunda-feira, Alexandro Ribeiro Mangold, 27 anos, teve o corpo esquartejado em seis partes. A cabeça e um braço foram deixados diante de uma parada de ônibus na Avenida Delegado Ely Corrêa Prado, um dos pontos mais movimentados do bairro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias