Notícias



Assalto em Canoas

Polícia conta com imagens de vigilância para elucidar morte de empresário

Câmeras registraram ataque que resultou ainda na morte de um adolescente suspeito de integrar quadrilha

01/11/2014 - 12h33min

Atualizada em: 01/11/2014 - 12h33min


Divulgação / Polícia Civil
Dois PMs que estavam à paisana dentro do carro, junto com o empresário, também foram atingidos

A Polícia Civil conta com imagens registradas por câmeras de vigilância para tentar esclarecer a morte do empresário da construção civil Celso Antônio Vieceli, assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, em Canoas, na noite de sexta-feira. Durante a ação, também morreu um adolescente de 16 anos suspeito de fazer parte da quadrilha.

Imagens mostram momento em que empresário é morto em Canoas

No ataque, foram baleados ainda dois PMs que se encontravam dentro do automóvel I30 onde estava Vieceli quando os assaltantes agiram. Os policiais, que não correm risco de morrer, reagiram e mataram o adolescente - morador do bairro Fátima e sem antecedentes criminais, segundo o delegado da Polícia Civil Thiago Lacerda. A presença dos PMs à paisana no interior do carro também será investigada.

Leia todas as últimas notícias publicadas por Zero Hora

Acredita-se que os bandidos tinham a intenção de roubar dinheiro que seria destinado ao pagamento de funcionários de uma obra quando desceram de um Nissan Versa com placas clonadas e anunciaram o assalto, na entrada de um condomínio no bairro Bela Vista.

Por enquanto, uma das apostas dos policiais para a obtenção de pistas sobre o grupo são imagens gravadas pelas câmeras do condomínio que flagraram o tiroteio. O delegado informou que prefere resguardar as imagens até garantir que a investigação não seja prejudicada. 

- As câmeras filmaram todo o tiroteio. Já recolhemos o material e vamos ver que pistas pode fornecer - afirma o delegado Lacerda.

Segundo o delegado, a quadrilha seria formada por, pelo menos, quatro pessoas. O grupo estaria bem preparado para praticar o crime: o Versa utilizado no ataque foi encontrado abandonado, com sinais de que foi limpo para apagar quaisquer impressões digitais, um rádio sintonizado na frequência utilizada pela Brigada Militar e miguelitos (pregos entrelaçados com o objetivo de furar pneus e dificultar perseguições).

Suspeita-se que outro carro, ainda procurado, tenha participado da ação. Testemunhas foram identificadas e serão ouvidas pela Polícia Civil.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias