Notícias



Tiroteio na Capital

Preso um dos suspeitos de ataque a carro-forte em supermercado

Risclei Bueno Martins foi detido na manhã desta quinta-feira e outros três suspeitos seguem foragidos

27/11/2014 - 12h24min

Atualizada em: 27/11/2014 - 12h24min


Cid Martins
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Risclei Bueno Martins foi preso na manhã desta quinta-feira, em Canoas

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu um dos suspeitos de participação no ataque a um carro-forte no estacionamento do supermercado Zaffari da Rua Fernandes Vieira, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, ocorrido em setembro. As informações são da Rádio Gaúcha.

Risclei Bueno Martins foi preso no bairro Igara, em Canoas, na manhã desta quinta-feira. O irmão dele e outros dois suspeitos estão sendo procurados. Ele responde por outros crimes e tem duas prisões preventivas decretadas.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram a ação dos criminosos. Assista:



Na semana passada, a quadrilha dele assaltou uma agência do banco Sicredi na zona norte de Porto Alegre. Em 2013, o grupo roubou o cofre de um banco Santander na Avenida Carlos Gomes, também na capital gaúcha. O cofre foi levado em um veículo Fiesta e aberto em Canoas.

"Assaltantes foram surpreendidos pela reação dos vigias", diz polícia

No final de 2012, Risclei participou de um assalto ao Bradesco de Carlos Barbosa, na Serra, tendo sua prisão preventiva decretada por este crime. Neste fato, participaram também, segundo o delegado Joel Wagner, o bandido Teco - morto em confronto com a polícia, neste ano, em Candelária, durante um ataque a carro-forte. Outro que participou desta ação foi Elisandro Falcão, morto em Cotiporã.

O ataque ao supermercado Zaffari ocorreu no último dia 26 de setembro. Na ocasião, bandidos trocaram tiros com seguranças de um carro-forte e um vigilante da empresa Prosegur foi baleado.

Pelo menos cem tiros foram disparados. Segundo a polícia, os criminosos estavam armados com pistolas e fuzil. 

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Confira as últimas notícias de Porto Alegre

Confira imagens do local do crime:

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias