Notícias



Sequestro

Após confronto em Gravataí, polícia liberta prefeito de Mostardas de cativeiro

Um dos sequestradores foi morto, dois criminosos acabaram presos e dois adolescentes, apreendidos

19/12/2014 - 04h51min

Atualizada em: 19/12/2014 - 04h51min


Cid Martins
Enviar E-mail

Prefeito fala sobre as três horas de sequestro:

Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Prefeito ficou em um quarto de uma casa em Morungava

Policiais da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) libertaram do cativeiro o prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino Dorneles Lopes, na madrugada desta sexta-feira, em Gravataí. As informações são da Rádio Gaúcha. O cativeiro foi estourado na altura da parada 108, em Morungava - distrito da cidade da Região Metropolitana. Em confronto com a polícia, um dos sequestradores foi morto. Os agentes prenderam, ainda, um casal e apreenderam dois adolescentes.

Como foram as três horas do sequestro do prefeito de Mostardas
Sequestros dobram no Rio Grande do Sul em 2014

O prefeito foi capturado por quatro homens que se passaram por policiais. Lopes havia jantado com os pais e foi abordado quando trafegava em seu veículo Celta, por volta das 23h, em Mostardas. Ele foi algemado e colocado em uma caminhonete clonada. A mãe do político recebeu uma ligação, e os sequestradores disseram que fariam uma nova ligação nesta sexta-feira. Eles exigiram R$ 300 mil.


Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS

Cativeiro em Gravataí

O prefeito foi encaminhado para uma residência em Morungava e colocado em um quarto da casa. Lopes levou dois tapas no trajeto e, depois, foi vendado. De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos do Deic, o grupo já estava sendo monitorado pela polícia. Logo após contato da Brigada Militar de Mostardas, equipes foram até o local onde o prefeito estava sendo mantido refém. Na altura da parada 108 da RS-020, houve o primeiro confronto.

Filha de vereador é libertada de sequestro comandado por presos da Pasc
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Foram vários disparos de arma de fogo de ambos os lados. Outro confronto ocorreu na residência, onde foi morto Gladimir Josué Sabini, 39 anos. Pouco depois, foram presos o comparsa dele e a esposa: Marcos Vinícius Oliveira de Lima, 37 anos, e Tatiana dos Santos, também de 37. Dois adolescentes de 15 e 16 anos, filhos do criminoso morto, ainda foram apreendidos, e outros dois sequestradores conseguiram fugir.

A Polícia Civil encontrou no local menos cinco coletes balísticos, cinco pistolas, revólver, diversos miguelitos e munição. Foram apreendidos na residência sete veículos - a maioria clonado e equipado com sirenes - e um jetski.



O prefeito declarou que, durante o confronto dos sequestrados com a polícia, ficou de bruços na cama do quarto onde estava sendo mantido refém:

- Foi horrível. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente. É um momento muito difícil.

Na madrugada de terça-feira, a filha de um vereador de São Leopoldo foi libertada após ficar mais de dois dias em poder de sequestradores. Porém, a polícia afirma que não há conexão entre os crimes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias