Geral e Polícia



Cruz Alta

Carro que teria sido usado para transportar homem torturado é encontrado incendiado

Polícia segue a procura por mestre de obras que aparece sendo torturado em vídeo

18/12/2014 - 20h08min

Atualizada em: 18/12/2014 - 20h08min


Alessandra Noal
Alessandra Noal
Enviar E-mail
Polícia Civil / divulgação

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no interior de Cruz Alta nesta quinta-feira em busca de um homem que teria sido torturado. A polícia, com a ajuda de cães farejadores, não encontrou o mestre de obras de 57 anos. Ele foi sequestrado na última segunda-feira em Ijuí e levado até Cruz Alta por quatro homens armados. As agressões foram registradas em um vídeo que foi localizado em uma chácara no município.

Durante as buscas, foi encontrado um Ford Fiesta com placas de Navegantes (SC), que, segundo a polícia, teria sido usado para transportar a vítima. O veículo estava totalmente queimado em um campo entre os municípios de Cruz Alta e Ibirubá. As buscas devem seguir nesta sexta-feira.

Antes do sequestro, três colegas de trabalho da vítima foram amarrados e rendidos pelos bandidos. Um deles, que teria sido confundido com o mestre de obras, chegou a ser agredido a coronhadas. Na quarta-feira da semana passada, uma mulher foi morta em Cruz Alta. Ela é ex-companheira de um foragido que é o suspeito de, além de tê-la matado, ter planejado a tortura do mestre de obras.

_ No vídeo que encontramos, aparece a mulher, algemada, sendo interrogada sobre o seu relacionamento com o mestre de obras. Depois, há cenas de dois homens, um deles o foragido, dando chutes e pontapés no homem, que foi acorrentado seminu a uma árvore _ afirma o delegado Maurício Posselt, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ijuí, que está coordenando as investigações.

Dois homens foram presos temporariamente por suspeita de participação no caso. O foragido e outro homem estão sendo procurados. Há mandados de prisão temporária contra eles. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil. Outro suspeito, que teria feito a gravação do vídeo, ainda não foi identificado.

_ Até mesmo para nós, que somos acostumados com a área policial, que somos cascudos, como se diz, o vídeo impressionou. A vítima é um senhor de idade, que aparece totalmente submisso àqueles dois homens que o torturam _ diz o delegado.

Existia a suspeita de que o mestre de obras tivesse sido morto e o corpo jogado de uma ponte no Salto do Jacuí, mas foram feitas buscas no local e nada foi encontrado.

O corpo da mulher, Claudia Cristina de Jesus, 43 anos, foi encontrado na casa onde ela morava, com marcas de violência, no último dia 10. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias