Polícia



Região Metropolitana

Dois PMs são mortos em reação a assaltos

As vítimas morreram em duas possíveis tentativas de assalto em Gravataí e Cachoeirinha

28/12/2014 - 20h31min

Atualizada em: 28/12/2014 - 20h31min


Sargento Silvio Rodrigo dos Santos (D) e o PM da reserva Rosvel de Jesus Dendena

Nem mesmo o preparo de policiais militares evitou finais trágicos em duas possíveis tentativas de assalto em Gravataí e Cachoeirinha no final de semana. O sargento Sílvio Rodrigo dos Santos, 38 anos, morreu na tarde de sábado, ao trocar tiros com dois criminosos. Já no começo da tarde de ontem, o PM da reserva Rosvel de Jesus Dendena, 44 anos, foi assassinado por dois homens ao tentar reagir contra o roubo de seu carro.
Os dois engrossaram a lista de 13 pessoas assassinadas no último final de semana, que confirmou a triste rotina de violência deste ano na Região Metropolitana.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho
Curta o Diário Gaúcho no Facebook

Por volta das 16h de sábado, o sargento Sílvio Rodrigo dos Santos, 38 anos, foi emboscado por dois homens quando chegava em casa com a esposa, na Rua Octávio de Souza, Bairro Cohab C, em Gravataí. Chegou a reagir, atirando na dupla, mas acabou morrendo no local. Os dois suspeitos, identificados como Alex Júnior Silva de Fraga, 24 anos, e Anderson Freitas D'Ávila, 22 anos, feridos, estão sob custódia no Hospital Dom João Becker. Ambos têm antecedentes criminais por roubo e tráfico e estavam em liberdade provisória.
O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí. Uma das hipóteses levantadas pela Brigada Militar foi de que os dois criminosos roubariam o carro de Sílvio, mas, ao perceberem que ele era PM, teriam atirado. O sargento atuava nas Patrulhas Táticas Móveis (Patamo) do batalhão. Ele foi sepultado na tarde de ontem, em Gravataí.

PM reagiu a assalto

Por volta de 13h30min de ontem, dois homens teriam abordado o PM da reserva Rosvel de Jesus Dendena na Rua Osvaldo Corrêa, Bairro Parque Brasília, em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, ele teria reagido ao assalto e os bandidos atiraram. Ferido no peito, policial militar ainda foi socorrido no Hospital Padre Jeremias, mas não resistiu. Os criminosos foram presos minutos depois.
Eles desistiram de roubar o Peugeot de Rosvel. Furtaram um Gol que estava estacionado na mesma rua, mas o veículo estava equipado com corta-corrente e parou quadras adiante. Foi o tempo suficiente para que os policiais chegassem até a dupla. Um homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso, e um adolescente, apreendido. Uma pistola foi recolhida com eles.
Rosvel estava aposentado da Brigada Militar. Ele serviu boa parte da sua carreira como soldado no 26º BPM, de Cachoeirinha.

Em Canoas, policial civil também reagiu

Um policial civil também reagiu ao roubo do seu carro, um i30 preto, na tarde de ontem. Ele chegou a trocar tiros com os bandidos, que, ainda assim, fugiram levando o veículo. O crime aconteceu no Bairro Niterói e mobilizou a Brigada Militar, que perseguiu os suspeitos até o Bairro Guajuviras, onde os criminosos conseguiram escapar com o carro. Não houve feridos.

Briga em invasão termina em duplo homicídio

A briga por um terreno em uma área invadida do Bairro Jardim Protásio Alves, Zona Leste da Capital, terminou com as mortes dos cunhados Ismael Dias Flores, 21 anos, e Cristian Monteiro da Luz, 26 anos, por volta das 19h30min de sábado. De acordo com o delegado Filipe Bringhenti, que atendeu ao local do crime, há suspeita de que os três matadores que cercaram as vítimas tenham sido mandados ao local por outras pessoas.
Tudo teria começado durante a tarde. Ismael e Cristian estariam sentados, com as companheiras, no terreno que ocupam, quando dois homens teriam passado por dentro da área que os cunhados consideravam deles. Houve uma discussão e os supostos invasores foram corridos dali, jurando voltar. E retornaram. Houve nova briga e os cunhados teriam dessa vez agredido os outros homens.
Cerca de uma hora depois da briga, três homens chegaram ao local e cercaram Ismael e Cristian. Os dois foram executados a tiros. O caso será apurado pela 5ª DHPP.

Casal executado em Novo Hamburgo

A polícia trabalha com a possibilidade de uma execução relacionada ao tráfico de drogas para esclarecer as mortes do casal Leonir Antunes de Lima, 28 anos, e Dina Sueli Almeida de Lima, 32 anos, no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na madrugada de ontem.
De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, as vítimas foram mortas na rua, supostamente, enquanto fumavam crack. A droga, e o cachimbo usado para consumi-la, foram encontrados junto aos corpos.
A mulher foi atingida por quatro tiros na cabeça e o homem, por dois. As vítimas tinham histórico de uso de drogas, mas sem antecedentes criminais graves.

|Criar infográficos


MAIS SOBRE

Últimas Notícias