Polícia



Segurança pública

Mortes aumentam mais nos Territórios da Paz que no restante de Porto Alegre

Levantamento do Diário Gaúcho mostra que, em 2014, houve 27% mais assassinatos entre os bairros Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta e Santa Tereza. Em toda Capital, aumento ficará em torno de 18%

29/12/2014 - 11h36min

Atualizada em: 29/12/2014 - 11h36min


Andréa Graiz / Agencia RBS
Mortes continuam em alta nos Territórios da Paz

O atual governo do estado encerrará sua gestão sem ter conseguido cumprir a sua principal bandeira na área da segurança pública em Porto Alegre. Os quatro territórios da paz criados na cidade _ Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta e Santa Tereza _ encerrarão 2014, conforme levantamento do Diário Gaúcho, com pelo menos 178 assassinatos. O número representa um aumento de 27% em relação a 2013.

Curta o Diário Gaúcho no Facebook

No mesmo período, o levantamento em toda Porto Alegre demonstra uma alta de 18% nos homicídios. Quando lançou o programa que priorizaria a redução nos índices de violência nas quatro áreas, em setembro de 2011, o governo considerou os índices de homicídios como balizadores dessas metas, mas nada mudou.

Leia mais notícias sobre homicídios
Territórios da Paz em Porto Alegre completam mil dias

Em 2011, as quatro áreas, que concentram 17% da população, respondiam por um terço das mortes na cidade. O volume é o mesmo atualmente.

A coordenação do RS na Paz garante que os resultados aparecerão a longo prazo. Até o momento, no entanto, o novo comando da Secretaria da Segurança não deu nenhuma garantia sobre a continuidade do programa.

Leia a reportagem completa na edição desta terça do Diário Gaúcho.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias