Notícias



Investigação

Oito crianças e adolescentes são encontrados mortos na Austrália

As crianças e adolescentes tinham idades entre 18 meses e 15 anos

19/12/2014 - 03h46min

Atualizada em: 19/12/2014 - 03h46min


Oito crianças foram encontradas esfaqueadas e mortas na cidade de Cairns, na Austrália. Conforme a polícia, agentes foram chamados após relatos de uma mulher com ferimentos graves. As crianças e adolescentes tinham idades entre 18 meses e 15 anos.

A mulher ferida (acredita-se ser de 34 anos) foi carregada em uma maca para dentro de uma ambulância e está ajudando a polícia na sua investigação, segundo fontes informaram à AFP. Ela está em condição estável e não está sob custódia da polícia.

A mulher seria mãe das crianças - informação não confirmada pela polícia local. De acordo com um familiar, o filho mais velho da mulher, que tem 20 anos, teria encontrados os corpos em casa.

Conforme a CNN, Cairns é uma cidade costeira de cerca de 150 mil moradores que é popular entre os turistas como um ponto de partida para visitar a Grande Barreira de Corais.

- A notícia de Cairns é de partir o coração - disse o primeiro-ministro australiano Tony Abbott em um comunicado. - Todos os pais se sentem uma tristeza angustiante para o que aconteceu. Este é um crime abominável.

Leia as últimas de Zero Hora 

Um vizinho da casa onde os corpos foram encontrados disse que a família que morava lá sempre foi muito tranquila. Ela disse à CNN que não ouviu nenhum barulho da casa nesta sexta-feira até a súbita explosão de sirenes da polícia.

Austrália já havia sido abalado esta semana por um cerco dramático em um café no centro de Sydney, em que dois reféns foram mortos.

* AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias