Notícias



Polícia Federal

Operação combate quadrilha que vendia drogas no interior do RS

São cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 33 de prisão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

18/12/2014 - 10h34min

Atualizada em: 18/12/2014 - 10h34min


Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal combate, na manhã desta quinta-feira, uma quadrilha que distribuía cocaína e crack no interior do Estado. Pela Operação R5, são cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 33 de prisão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Conforme as investigações, as drogas eram comercializadas principalmente nas cidades de Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Confira as últimas notícias de Polícia

Até as 10h45min, 27 pessoas foram presas. Oito já cumpriam pena em presídios. Durante a ação, também foram apreendidas armas e drogas. Conforme o delegado da Polícia Federal de Chuí, Igor Gervini, a droga era distribuída de Palhoça (SC) para as regiões central e do sul do Rio Grande do Sul.

As investigações duraram seis meses. Além das prisões, a Justiça de Santa Vitória do Palmar determinou a apreensão de 14 veículos que estavam em poder da organização criminosa. Uma parte desta organização atuava, ainda, no tráfico de armas. A ação conta com cerca de 130 policiais federais e 50 policiais militares.

O nome da operação faz referência a uma rua de Santa Vitória do Palmar, local onde foi identificado, inicialmente, a venda dos entorpecentes.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias