Notícias



Dois contra 50

Policiais são atacados por dezenas de pessoas ao abordarem motociclista na Ceasa, em Porto Alegre

Dupla de PMs foi alvo de pedaços de pau, pedras e frutas, além de socos, ao fazer uma averiguação de rotina

17/12/2014 - 11h16min

Atualizada em: 17/12/2014 - 11h16min


Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Confusão ocorreu no setor de melancias da Ceasa

Uma dupla de policiais militares de bicicleta foi atacada por cerca de 50 pessoas ao abordar um motociclista nas Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) no bairro Anchieta, na zona norte de Porto Alegre. Os PMs haviam abordado um motociclista e constatado que o veículo estava irregular, por volta das 10h15min. Em seguida, começaram os ataques, inclusive a socos, contra os policiais.

Dezenas de pessoas que estavam no setor de melancias começaram a jogar frutas, pedras e pedaços de pau nos PMs, que tiveram de chamar reforços. Por volta de 30 policiais surgiram na Ceasa pouco depois, de armas em punho, conforme testemunhas. Dez pessoas foram detidas, segundo o tenente Alessandro da Silva Gonçalves, do 11º Batalhão da Polícia Militar.

- Os PMs foram fazer uma averiguação de rotina, e 50 pessoas foram para cima deles. Felizmente, a princípio não houve feridos - afirmou o tenente.

Alguns trabalhadores aplaudiram a ação da Brigada Militar (BM). Depois, os detidos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A BM informou que há muitos trabalhadores na Ceasa com antecedentes policiais, inclusive o homem que foi abordado pela dupla.


PMs atacados estavam de bicicleta
Foto: Ronaldo Bernardi


MAIS SOBRE

Últimas Notícias