Polícia



Guerra do tráfico

Tiroteio em quadra de futebol tem relação com morte no Cristo Redentor

Alvo procurado por atiradores é irmão de homem executado em outubro dentro do hospital. Gangue do tráfico na Vila jardim tenta exterminar família que comanda o tráfico no Jardim Planalto

11/12/2014 - 20h31min

Atualizada em: 11/12/2014 - 20h31min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Frame / Divulgação

O líder do grupo de traficantes ao qual pertencem William Fernandes Carvalho, 20 anos, o Barbie, e Leonardo Oliveira, vulgo Bola, presos na manhã desta quinta-feira, conforme a polícia, é o mandante do assassinato de César da Fé Bugmaer, o Russo, em outubro deste ano, dentro do Hospital Cristo Redentor, na Capital. A identidade deste líder, que comanda o tráfico na Vila Jardim e está foragido, não foi divulgada pela polícia.

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, da 3ª DHPP, Russo era irmão do alvo procurado por William e que estaria dentro da quadra de futebol do Bairro Sarandi, onde ele e outros dois comparsas - já identificados - abriram fogo, na semana passada, matando um jovem de 28 anos e ferindo outras dez pessoas.

Os autores do crime dentro do hospital, que são considerados pela polícia como os braços armados deste líder da quadrilha, também já foram identificados pela polícia.

Preso suspeito de ser o atirador da quadra de esportes do Bairro Sarandi
Polícia divulga imagens do tiroteio em quadra de esportes
Homem é morto a tiros em leito do hospital Cristo Redentor 

- O atirador é um menor e já está com pedido de internação que ainda não foi decidido pela Justiça. Ele estava com o Maycon Nunes Carvalho, o Cachaça, aquele rapaz que foi flagrado portando um fuzil sobre o corpo. O menor executou, enquanto Cachaça deu cobertura no corredor. Aquele fuzil, inclusive, ele recebeu desse chefão do bando como pagamento pela execução do Cristo. Ele está foragido - explicou o delegado.

A morte de Russo foi mais um episódio da caçada que os traficantes da Vila Jardim vem fazendo contra os membros da família Bugmaer, que comanda o tráfico no Jardim Planalto e que teria feito mais uma vítima, caso o rapaz procurado dentro da quadra de esportes do Sarandi por William e seus comparsas tivesse sido encontrado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias