Notícias



Investigação

Casal de empresários é preso por participar do sequestro do prefeito de Mostardas

Uma terceira suspeita foi detida nesta terça-feira

20/01/2015 - 08h53min

Atualizada em: 20/01/2015 - 08h53min


Cid Martins
Enviar E-mail
Cid Martins / Rádio Gaúcha
Casal é suspeito de monitorar a rotina da vítima

Agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Especial de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta terça-feira, mais três integrantes de quadrilha que sequestrou o prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino Dorneles Lopes, dia 19 de dezembro. As informações são do Blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

Após confronto em Gravataí, polícia liberta prefeito de Mostardas de cativeiro
Como foram as três horas do sequestro do prefeito de Mostardas

Entre os detidos, está um casal de empresários do município. Donos de uma revenda de gás e plantadores de arroz, Fredolino Gilmar Rodrigues Machado, 40 anos, e Lorecilda Colares Machado, 34 anos, não têm antecedentes criminais e tiveram prisão preventiva decretada por serem suspeitos de monitorar a rotina da vítima para os sequestradores. Segundo a investigação, eles também gerenciavam a movimentação financeira da quadrilha.

Cerca de 25 policiais cumpriram três mandados de prisão nesta terça-feira: além do caso, em Santo Antônio da Patrulha foi detida Renata Oliveira da Silva, mulher de Marcos Vinícius Oliveira de Lima, preso no dia do crime. Evaldo Júnior, um dos integrantes do grupo que abordou e sequestrou o prefeito, segue foragido.

No dia em que ele foi libertado do cativeiro pela polícia, no distrito de Morungava, em Gravataí, houve confronto e um dos envolvidos foi morto - Gladmir Josué Sabini, 39 anos. Na ocasião, a mulher dele foi presa e dois filhos adolescentes apreendidos. Outro filho, de 10 anos, que estava na residência onde houve o confronto, foi entregue a parentes.

De acordo com o delegado Joel Wagner, do Deic, o casal suspeito conhecia o prefeito e tinha ligação com um dos envolvidos que foi preso no dia do sequestro. Os empresários também são investigados por cuidar da parte financeira do grupo. Um dos detidos anteriormente usava o nome de Fredolino para realizar depósitos em bancos e fazer movimentações financeiras.

- Além de emprestar o nome, lavavam dinheiro para os criminosos. Para nós, integravam a quadrilha que é investigada por outros sequestros - diz Wagner.

Sequestros dobram no Rio Grande do Sul em 2014
Filha de vereador é libertada de sequestro comandado por presos da Pasc
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Quadrilha realizou outros sequestros

A quadrilha realizou pelo menos seis sequestros e tentativas no ano de 2014. Tentaram sequestrar empresários em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, crimes evitados pela Delegacia de Roubos, e realizaram outros sequestros. Também em Gravataí, fizeram refém a esposa de um empresário, mas sem pagamento de resgate. Em outro caso, em Encruzilhada do Sul, sequestraram mulher e filhos de outro empresário, além de outro caso em Triunfo e a ocorrência envolvendo o prefeito de Mostardas.


Prefeito fala sobre as horas de sequestro:



.



* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias