Polícia



Crime

Irmãos são mortos na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre

Crime teria ligação com a retomada pelo controle do tráfico de drogas no local

27/01/2015 - 22h09min

Atualizada em: 27/01/2015 - 22h09min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Carro que levava um dos baleados ficou na Princesa Isabel com Rua Santana

Dois homens baleados na Travessa Farroupilha, na Vila Maria da Conceição, Bairro Partenon, morreram no início da noite desta terça-feira, 27. Identificados pela Polícia Civil como Claiton Maurício da Silva, 26 anos, e Anderson da Silva, 28 anos, o Tetão, os dois eram irmãos e tinham atecedentes criminais por tráfico de drogas.

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, ainda não há informações sobre a execução, nem sobre suspeitos. Depois de baleados, Anderson foi socorrido por familiares ao HPS, onde morreu. Claiton foi socorrido por moradores da travessa, que o colocaram em um Citroen C3 prata para levá-lo até o HPS.

No caminho, no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Santana, se depararam com uma ambulância do Samu e decidiram abordar os socorristas para prestar atendimento ao baleado. No entanto, foi constatado que ele já estava morto dentro do veículo. Ainda conforme o delegado, ele foi atingido por, pelo menos, seis disparos.

Vila Maria da Conceição: Um império em debandada

Anderson estava entre os principais aliados do traficante Vladimir Cardoso Soares, o Xu na guerra pela tomada do controle do tráfico na Vila Conceição, em 2013. Tetão estava preso e havia saído da cadeia recentemente.

Todas as notícias do Diário Gaúcho

Curta o Diário Gaúcho no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias