Notícias



Morte em Tramandaí

Juiz fala de fortes indícios de ligação de comissário com traficante

Ao decretar a prisão de Nilson Aneli, magistrado destacou que possível relação do agente com o crime organizado atenta contra a ordem pública

27/01/2015 - 10h57min

Atualizada em: 27/01/2015 - 10h57min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Caco Konzen / Especial
Para o juiz, a aparente relação "espúria de um agente da autoridade com o crime organizado atenta não só contra a ordem pública, mas contra o próprio estado democrático de direito"

Ao decretar a prisão preventiva do comissário Nilson Aneli, o juiz Emerson Silveira Mota, da 2ª Vara Criminal do Foro de Tramandaí, registrou haver "fortes indícios de que ele estava fazendo a segurança pessoal do líder de uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas".

Inquérito apura dados consultados por policial investigado por ligação com traficante
Policial protegia traficante em festa, diz ex-secretário da Segurança Pública
Presos dizem que policial era segurança de traficante assassinado

Para o juiz, a aparente relação "espúria de um agente da autoridade com o crime organizado atenta não só contra a ordem pública, mas contra o próprio estado democrático de direito."

A prisão de Aneli foi decretada em Tramandaí, na última sexta-feira, a pedido da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol). Ele foi preso na segunda-feira, ao se apresentar em um órgão policial na Capital.

O juiz destacou que a investigação da Cogepol aponta indícios do envolvimento do comissário com a segurança do traficante, que foi executado em 4 de janeiro, em Tramandaí, supostamente por uma quadrilha rival. As circunstâncias do ataque à casa em que Xandi foi morto, e onde Aneli estaria, segundo testemunhas, no momento do tiroteio, são investigadas pela polícia de Tramandaí.

Michels diz acreditar na inocência de comissário investigado por ligação com traficante
Policial assessor de Michels é investigado por ligação com traficante morto em Tramandaí

A Cogepol apura as relações de Aneli com Xandi e seu grupo, conhecido por dominar o tráfico no condomínio Princesa Isabel, na Capital. Aneli foi chefe da segurança pessoal do ex-secretário da segurança, Airton Michels, por quatro anos. E confessou a Michels ter feito segurança na casa onde Xandi foi morto.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias