Notícias



Região Metropolitana

Presos mais cinco traficantes que expulsavam moradores de casa em Esteio

Entre os dias 9 e 11 de janeiro, pelo menos duas famílias foram obrigadas a abandonar as residências

24/01/2015 - 11h12min

Atualizada em: 24/01/2015 - 11h12min


A Polícia Civil realizou uma operação na manhã deste sábado para prender traficantes que expulsavam moradores e comerciantes contrários ao tráfico de drogas em Esteio (vídeo acima), na Região Metropolitana. O grupo estava escondido na casa de uma mulher, em São Leopoldo, que também acabou presa. 

Região Metropolitana teve 26,5% mais assassinatos em 2014

Segundo o delegado Heliomar Franco, dos seis presos, cinco possuíam mandados de prisão por envolvimento com tráfico e ameaça a moradores. A Operação Labirinto ainda apreendeu quatro armas de fogo. Os presos serão autuados por posse de arma de fogo e associação criminosa.

Na quinta-feira, dia 22, outra operação, a Retomada, prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente envolvidos no mesmo crime. Entre os dias 9 e 11 de janeiro, pelo menos duas famílias foram obrigadas a sair de casa. Um estabelecimento comercial foi incendiado, pois o dono não aceitou que o local se tornasse ponto de tráfico de drogas.

Números de assassinatos são considerados "de guerra"

A gangue teria cerca de 15 integrantes (entre eles, pelo menos duas mulheres), alguns com antecedentes criminais. O grupo começou a aparecer fortemente armado na região após a morte de um líder do tráfico no começo deste ano e deu prazo para que todos deixassem suas residências, pois as mesmas seriam transformadas em pontos venda de entorpecentes.


Crédito: Divulgação / Polícia Civil

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias