Notícias



Operação Uruguai

Quadrilha presa no RS roubava até 40 carros por mês, estima delegado

Segundo a Polícia Civil, assaltantes atuavam principalmente nas zonas leste e norte de Porto Alegre

23/01/2015 - 11h59min

Atualizada em: 23/01/2015 - 11h59min


Paulo Rocha
Paulo Rocha
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Nove integrantes da quadrilha foram presos pela polícia

Uma das quadrilhas mais atuantes no roubo de carros de luxo em Porto Alegre foi desarticulada na manhã desta sexta-feira pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Batizada de Operação Uruguai, a ação cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram detidas em Sapucaia do Sul e Alvorada. As informações são do blog Caso de Polícia.

A estimativa do titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, delegado Juliano Ferreira, é de que a quadrilha roube entre 30 e 40 roubos de veículos por mês. O grupo atuava, principalmente, nas zonas leste e norte de Porto Alegre.

Quadrilha especializada em furto de caminhões é desarticulada
Leia as últimas notícias de Zero Hora

O líder da quadrilha, Jocemar Takeuchi Navarro, 36 anos - conhecido como Japonês - foi detido no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. Ele tem antecedentes criminais por roubo de veículos e agia há oito anos, segundo a polícia. Na quadrilha, o homem atuava como elo entre assaltantes e revendedores.

Conforme a investigação - que começou em julho de 2014 -, alguns carros eram roubados pela quadrilha sob encomenda. Os veículos de modelos mais simples eram encaminhados para desmanche, enquanto os luxuosos passavam por processo de clonagem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias