Notícias



Operação policial

Traficantes presos transportavam droga em caminhões com frango congelado

Comandada pela Polícia Civil do Paraná, ação desencadeada nesta quinta-feira contou com apoio de policiais do RS, MS e de SC

22/01/2015 - 08h56min

Atualizada em: 22/01/2015 - 08h56min


Polícia Civil / Reprodução
Polícia Civil gaúcha prendeu dois membros da quadrilha no Estado

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul prendeu, nesta manhã, 30 traficantes de uma quadrilha que vendia drogas nos quatro Estados, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conforme a investigação, conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná, o entorpecente entrava no país por três cidades que fazem fronteira com o Paraguai: Foz do Iguaçu (PR), Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

As investigações começaram há seis meses. Conforme apurou a polícia, a quadrilha transportava parte da droga em caminhões frigoríficos junto a alimentos - em uma ocasião, cem quilos de maconha foram apreendidos dentro de um veículo que transportava frango congelado.

Entre os integrantes da quadrilha, estão dois ex-policiais militares que já possuíam antecedentes por tráfico de drogas e estavam presos em Cândido Rondon (PR). Segundo a polícia, mesmo de dentro das celas, a dupla comandava o tráfico por celulares. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos ex-PMs e dos demais presos.

Presos traficantes que expulsaram moradores de casa em Esteio
Jovem é preso com mais de mil doses de LSD em Porto Alegre
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Ao todo, foram expedidos 39 mandados de prisão preventiva - nove envolvidos ainda não foram localizados e seguem sendo procurados. A Polícia Civil gaúcha auxiliou na ação prendendo duas pessoas pela manhã em Montenegro e Santa Cruz do Sul. No Rio Grande do Sul, outros dois mandados de prisão seriam cumpridos - mas um traficante já teria sido detido em Santa Catarina e outro ainda não foi localizado. Este é procurado na zona norte de Porto Alegre, segundo o delegado de São Leopoldo, Heliomar Franco.



Desde o início das investigações, foram apreendidos 869 quilos de drogas (a maioria, maconha), 31 pessoas foram presas, 11 adolescentes, apreendidos, além de 18 veículos. Os mandados foram cumpridos nas cidades paranaenses de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão e Santa Helena, além de Mundo Novo (MS), Blumenau (SC), Montenegro (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Vargem Grande Paulista (SP).

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias