Notícias



Rio Grande

VÍDEO: vigilante é atropelado e morre quando ajudava vítima de acidente

Suspeito, que atropelou ciclistas em outra ocasião, foi identificado com ajuda das câmeras de uma empresa

29/01/2015 - 15h12min

Atualizada em: 29/01/2015 - 15h12min


O vigilante Gelton Amarantes Aguiar, 42 anos, morreu atropelado por volta das 5h da última quarta-feira em Rio Grande quando tentava ajudar uma vítima de um acidente de trânsito. Ele estava de plantão na empresa de fertilizantes Yara e presenciou uma colisão, na BR-392, em frente à sede da companhia. Junto com um colega, foi prestar socorro, mas acabou atingido por um veículo que passava pelo local em alta velocidade. As câmeras de vigilância da Yara flagraram a cena (vídeo acima).

Leia outras notícias de trânsito publicadas por Zero Hora

O condutor, identificado como Rafael Gomes e Silva, 28 anos, fugiu e acabou localizado pela Polícia Civil horas depois no Hospital Santa Casa. O jovem procurou atendimento médico após o atropelamento e disse estar sofrendo de amnésia. Ele foi examinado e recebeu alta.

Acidente mata sete pessoas e deixa uma ferida em Santa Maria

A delegada Ligia Furnaletto pediu à Justiça que Rafael fique preso na Penitenciária Estadual de Rio Grande. Ele se envolveu em outros acidentes de trânsito, sendo que em um deles atropelou dois ciclistas na praia do Cassino e fugiu:

- Entre uma conversa e outra, (o suspeito) confidenciou que estava em um churrasco e tinha ingerido bebida alcoólica. Porém, se negou a fazer teste de alcoolemia. No carro dele encontramos um cooler com várias garrafas de cerveja, gelo e tampinhas de long neck. Esperamos que o Judiciário homologue o flagrante.

Morte de jovens mostra a vulnerabilidade dos ciclistas em Porto Alegre

A 1ª Vara Criminal do Fórum de Rio Grande analisa o pedido da delegada e deve emitir o despacho até a sexta-feira. Um outro funcionário da Yara Fertilizantes - Eder Happ da Silva, que estava com a vítima - sofreu ferimentos leves e passa bem. Em nota, a empresa disse que sentia "profundo pesar" (veja abaixo).

"A Yara Brasil Fertilizantes, com profundo pesar, comunica o falecimento do funcionário Gelton Amarante Mendonça de Aguiar em decorrência de um atropelamento ocorrido esta manhã, 28 de janeiro, em Rio Grande (RS). O acidente ocorreu quando os profissionais prestaram socorro às vítimas de um acidente de carro ocorrido na Av. Almirante Maximiliano da Fonseca, em frente às unidades da Yara em Rio Grande.

Enquanto eles verificavam a gravidade da situação e realizavam os procedimentos de isolamento da área, outro carro os atingiu no acostamento da rodovia. Ambos foram levados para o hospital, mas, infelizmente, Gelton faleceu. Eder está bem e em observação. Continuamos em contato com as autoridades locais para levantar possíveis soluções para melhorar a segurança rodoviária nesta área, evitando mais acidentes. Neste momento a Yara está dando suporte aos familiares de Gelton e, também, de Eder - desejando sua pronta recuperação."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias