Notícias



Litoral Norte

Briga por maconha motivou morte de jovem enterrado em duna, diz delegado

Fábio dos Santos Venite estava desaparecido desde o dia 3 de fevereiro

11/02/2015 - 12h41min

Atualizada em: 11/02/2015 - 12h41min


Leia as últimas notícias publicadas em Zero Hora

Polícia Civil / Divulgação
Polícia chegou até o corpo enterrado depois que um dos suspeitos apontou a localização

Fábio dos Santos Venite, 20 anos, foi morto e enterrado em uma duna em Xangri-lá, no Litoral Norte, depois de uma briga por motivo fútil. Ele e outras três pessoas estavam em um automóvel ingerindo bebidas alcoólicas e fumando maconha em Imbé, no início de fevereiro, de acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto. A droga, que pertencia a Venite, acabou em um determinado momento. Quando isso aconteceu, o motorista mandou que a vítima descesse do carro. Foi então que começou a discussão.

O desfecho da briga foi o atropelamento de Venite. Depois de atropelar o jovem pela primeira vez, o motorista voltou a passar por cima dele. A vítima então foi colocada no porta-malas do veículo e transportada até Xangri-lá. O trio escolheu uma duna e, com as mãos, dois dos integrantes do grupo começaram a cavar. Ao mesmo tempo, o motorista pegou o macaco do carro e golpeou no rosto da vítima cerca de 10 vezes - a agressão foi tão violenta que familiares não reconheceram o corpo, por isso será pedida identificação papiloscópica, mas a polícia está convencida de que se trata de Venite.

Depois de golpeado, Venite foi colocado na vala e enterrado. Não se sabe se ele ainda estava vivo. Na terça-feira, um adolescente que fazia parte do grupo e era colega de colégio de Venite guiou a polícia até o local onde estava o corpo. Conforme o delegado, um dos suspeitos já está reconhecido, e a sua prisão preventiva está sendo pedida. Os envolvidos não tinham passagem pela polícia, afirmou o delegado. Venite morava com a família em Imbé, no bairro Presidente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias