Polícia



Violência em Alvorada

"Matador natalino" é preso em Alvorada

Agindo a mando do tráfico, Maicon Soares, 23 anos, teve prisão cumprida na manhã dessa quarta por um homicídio cometido no dia do Natal, ano passado, no Bairro Umbu. Ele é investigado por outro assassinato no mesmo dia e por uma chacina no final de novembro.

11/02/2015 - 10h05min

Atualizada em: 11/02/2015 - 10h05min


Foi preso em casa, no Bairro Umbu, na manhã dessa quarta, Maicon Ricardo da Silveira Soares, 23 anos, suspeito por pelo menos dois assassinatos durante o feriado do Natal do ano passado. Durante as festas natalinas, o bairro registrou uma série de quatro homicídios.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios de Alvorada, Maicon agia a mando de uma quadrilha de traficantes do bairro e, na tarde do dia 25 de dezembro, matou a tiros Alexandre da Silva Farias, 32 anos, supostamente, porque a vítima se negou a vender sua casa para que ela fosse transformada em boca de fumo, na Rua Primavera. Maicon teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia mais notícias sobre homicídios

Com a prisão, ele ainda deverá ser indiciado pela morte de Mirelle de Oliveira, 35 anos, ocorrido menos de seis horas depois do primeiro crime, na Rua Avanço. Maicon é investigado ainda por uma chacina na mesma rua, no final de novembro, quando três supostos usuários de drogas foram mortos dentro de uma casa.

Maicon, que já tem antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma e roubo, foi encontrado dormindo na manhã dessa quarta. Ao perceber os policiais, ele ainda tentou esconder uma pistola .380. Na delegacia, ele negou participação nos crimes.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias