Notícias



Ousadia

Agente é baleado em troca de tiros com criminosos em hospital de Porto Alegre

Bando chegou ao local com armamento pesado e vestindo uniforme da Polícia Civil

19/03/2015 - 02h38min

Atualizada em: 19/03/2015 - 02h38min


Uma ação ousada de criminosos deixou um agente penitenciário ferido na madrugada desta quinta-feira. Ele foi baleado em uma troca de tiros dentro do Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, onde está internado o apenado Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho.

Segundo a Brigada Militar, pelo menos quatro homens armados com pistolas e usando uniforme da Polícia Civil participaram da ação. Eles chegaram em dois carros, invadiram a instituição e atiraram contra os agentes da Susepe, que fazem a guarda do preso.

A primeira informação dava conta de que o tiroteio teria ocorrido no pátio do hospital. Mais tarde, a BM confirmou que os criminosos entraram no prédio atirando.

Um dos agentes levou um tiro de raspão na mão. Os homens fugiram.

Foragido baleado é preso, mas Susepe não aparece para vigiá-lo no Hospital de Viamão

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Ainda não há certeza do motivo do ataque. As hipóteses de regate do preso ou acerto de contas não estão descartadas.

Ninho era considerado um dos homens mais procurados pelo Departamento de Homicídios de Porto Alegre. Ele foi detido no último sábado ao ser encontrado baleado no Bairro Santa Cecília, em Viamão.

O criminoso é um dos líderes de gangues na Vila Cruzeiro, Zona Sul da Capital. Ele é condenado por homicídio, roubos e porte ilegal de arma.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias