Briga por namorado motivou morte de adolescente no Centro de Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Violência em Porto Alegre30/03/2015 | 09h05

Briga por namorado motivou morte de adolescente no Centro de Porto Alegre

Menina de 14 anos, suspeita de matar outra, de 16, é ouvida na manhã dessa segunda no Deca. Polícia acredita que outra jovem tenha participado do crime no Largo Glênio Peres

Briga por namorado motivou morte de adolescente no Centro de Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agência RBS
CRime foi uma emboscada em saída de festa Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
O Deca solicitará a internação na Fase da adolescente de 14 anos apreendida logo após o assassinato de Cristina Ferreira dos Santos, 16 anos, no Largo Glênio Peres, Centro de Porto Alegre, no final da madrugada desta segunda-feira. A menina assumiu que participou do crime. À tarde, ela deverá ser ouvida pelo Ministério Público, que definirá um encaminhamento ao caso.

De acordo com a delegada plantonista do Deca, Eleonora Ronchetti, a motivação do crime teria sido uma discussão por namorados na saída de um inferninho próximo ao local do crime. A vítima era moradora do Bairro Bom Jesus, mas estava registrada como desaparecida. A suspeita é do Bairro Rubem Berta. Elas já eram conhecidas de festas anteriores no Centro.

Leia mais notícias sobre homicídios

A polícia acredita que uma jovem, já maior de idade, também teria participado da emboscada à Cristina na saída da festa. Ela não foi encontrada pela Brigada Militar. Imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas pelo Deca.

— Testemunhas viram, e a própria adolescente assume, que estava no local do crime e, de alguma forma, participou do homicídio. Ainda não temos certeza se foi ela quem atirou — explica a delegada.

A adolescente, que já tem passagem como adolescente infratora por roubo, foi encaminhada ao exame residuográfico no DML. Nenhuma arma foi apreendida.

Leia mais notícias do dia

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros