Polícia



Violência em Porto Alegre

Briga por namorado motivou morte de adolescente no Centro de Porto Alegre

Menina de 14 anos, suspeita de matar outra, de 16, é ouvida na manhã dessa segunda no Deca. Polícia acredita que outra jovem tenha participado do crime no Largo Glênio Peres

30/03/2015 - 09h05min

Atualizada em: 30/03/2015 - 09h05min


O Deca solicitará a internação na Fase da adolescente de 14 anos apreendida logo após o assassinato de Cristina Ferreira dos Santos, 16 anos, no Largo Glênio Peres, Centro de Porto Alegre, no final da madrugada desta segunda-feira. A menina assumiu que participou do crime. À tarde, ela deverá ser ouvida pelo Ministério Público, que definirá um encaminhamento ao caso.

De acordo com a delegada plantonista do Deca, Eleonora Ronchetti, a motivação do crime teria sido uma discussão por namorados na saída de um inferninho próximo ao local do crime. A vítima era moradora do Bairro Bom Jesus, mas estava registrada como desaparecida. A suspeita é do Bairro Rubem Berta. Elas já eram conhecidas de festas anteriores no Centro.

Leia mais notícias sobre homicídios

A polícia acredita que uma jovem, já maior de idade, também teria participado da emboscada à Cristina na saída da festa. Ela não foi encontrada pela Brigada Militar. Imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas pelo Deca.

- Testemunhas viram, e a própria adolescente assume, que estava no local do crime e, de alguma forma, participou do homicídio. Ainda não temos certeza se foi ela quem atirou - explica a delegada.

A adolescente, que já tem passagem como adolescente infratora por roubo, foi encaminhada ao exame residuográfico no DML. Nenhuma arma foi apreendida.

Leia mais notícias do dia

Ronaldo Bernardi / Agência RBS
CRime foi uma emboscada em saída de festa

MAIS SOBRE

Últimas Notícias