Polícia



Polêmica na segurança

Foragido baleado é preso, mas Susepe não aparece para vigiá-lo no Hospital de Viamão

Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, foi detido no sábado ao ser encontrado baleado em Viamão

17/03/2015 - 13h32min

Atualizada em: 17/03/2015 - 13h32min


Considerado um dos homens mais procurados pelo Departamento de Homicídios de Porto Alegre, Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, 34 anos, foi detido no último sábado ao ser encontrado baleado no Bairro Santa Cecília, em Viamão. Como era considerado foragido, a legislação determina que a custódia do preso no Hospital de Viamão, onde permanece, deveria ser feita por agentes penitenciários da Susepe, mas eles não apareceram.

Desde então, Brigada Militar e Polícia Civil deslocam seus agentes para evitar um novo ataque dentro do hospital ou uma fuga do criminoso.

Leia mais notícias do dia 
Curta a nossa página no Facebook

- Desde a tarde de sábado até a manhã de segunda eu mantive três PMs no hospital cumprindo uma função que não é atribuição da Brigada Militar. Neste período, podemos dizer que as ruas perderam três policiais - critica o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Marcelo Giusti.

Segundo ele, quando os PMs constataram que o homem ferido era o Ninho, reforçaram a segurança no local e aguardaram a chegada dos agentes da Susepe. Como até segunda-feira eles não apareceram, os PMs foram liberados. Aí, quem passou a fazer a guarda do detento, e desfalcar investigações, foram agentes do Departamento de Homicídios de Porto Alegre.

Considerado um dos líderes de gangues na Vila Cruzeiro, Zona Sul da Capital, Ninho tem condenações por homicídio, roubos e porte ilegal de arma. Deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar, mas estava foragido. Era procurado como suspeito de homicídios em três regiões de Porto Alegre, e por uma chacina em Tramandaí no ano passado.

Na manhã de sábado, uma moto teria passado por ele com homens atirando. Ninho permanece na UTI do hospital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias