Polícia



Crime

Gangue suspeita de incendiar centro comunitário em Eldorado do Sul é detida

Grupo é composto por jovens moradores do Loteamento Timbaúva, Bairro Mario Quintana, na Capital

20/03/2015 - 21h46min

Atualizada em: 20/03/2015 - 21h46min


Uma ação da DP de Eldorado do Sul prendeu, na quinta-feira, dois jovens de 18 e 19 anos, e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de terem incendiado a sede do Centro Comunitário do Bairro Delta, em dezembro do ano passado. Todos são moradores do Loteamento Timbaúva, Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibres 32 e 38, e cerca de cem buchas de cocaína.

- Naquela ocasião, para intimidar os moradores, eles incendiaram todo o local, inclusive destruindo diversos objetos e brinquedos usados pelas crianças da creche local - diz o delegado Alencar Carraro.

Leia mais notícias do dia

Leia mais notícias de polícia

O grupo é suspeito de estar agindo naquela localidade ao menos desde o começo do ano passado, quando teriam consumado uma chacina. No dia 9 de março, houve um arrastão contra alunos de uma escola no Delta. Pelo menos cinco vítimas reconheceram os jovens.

- Um dos adolescentes tem 12 anos, outro 13 e dois têm 16 anos. A maioria deles tem uma tatuagem com a inscrição "inimigo é graça" para identificar os membros do bando - afirma o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias