Geral e Polícia



Golpe de facas no coração

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar o amigo em Silveira Martins

Homens estavam jogando cartas quando teriam se desentendido. Crime foi em 2009

26/03/2015 - 18h08min

Atualizada em: 26/03/2015 - 18h08min


Após um julgamento de mais de cinco horas na 1ª Vara Criminal de Santa Maria, o réu Rafael Silveira Rizzi, 27 anos, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele é autor confesso do assassinato do próprio amigo Júlio César Ribeiro Ventura, em 2009, quando a vítima tinha 35 anos. Rizzi poderá recorrer da decisão em liberdade.

O réu foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil _ ele teria discutido com a vítima pouco antes em um jogo de cartas _ e por não ter dado chances de defesa a Ventura. O crime ocorreu no dia 26 de setembro de 2009, por volta da 1h, na Vila Brasília, em Silveira Martins, região central do RS. Os dois estariam na casa de um amigo, bebendo e jogando cartas. Após uma discussão entre ambos, o réu teria saído e, logo depois, voltado com uma faca. Ele acertou Ventura no coração. Rizzi fugiu e jogou a faca fora, mas foi preso pela polícia logo em seguida.

Conforme contou o próprio Rizzi, os dois eram amigos. O réu disse ainda que não tinha a intenção de matá-lo.

Uma das oito testemunhas ouvidas confirmou que os dois eram amigos e que estavam embriagados no momento do crime. Durante o andamento do processo, a defesa do réu pediu um exame de sanidade mental para fazer uma avaliação psiquiátrica do acusado, que não apontou nenhum incidente mental.

O julgamento, com júri popular, foi realizado em Santa Maria porque o Foro de Silveira Martins pertence à comarca santa-mariense.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias