Polícia



Preso na Pasc

Líder da facção Bala na Cara recebe alvará de soltura

Ele havia sido pego em outubro do ano passado em uma operação antidrogas da PF

31/03/2015 - 21h56min

Atualizada em: 31/03/2015 - 21h56min


O homem apontado pela polícia como o principal líder da facção criminosa dos Bala na Cara recebeu o alvará de soltura na tarde desta terça-feira. Luís Fernando da Silva Soares Júnior, o Júnior Perneta, estava preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). As informações foram confirmadas pela Susepe.

Ele foi pego em outubro do ano passado, na Capital, em uma operação antidrogas da Polícia Federal. A Operação Bom Jesus deu fim a oito meses de investigações contra um lucrativo esquema de tráfico internacional de drogas e armas desde o Paraguai. Foram presas outras dez pessoas em Porto Alegre, Cachoeirinha, Cascavel (PR) e Foz do Iguaçu (PR). Entre elas, boa parte da cúpula dos Bala.

De acordo com a apuração da PF, Júnior, preso em um apartamento de luxo na Capital, controlava todas as operações da facção. Em duas oportunidades, teria ido diretamente a Ciudad del Este, no Paraguai, acertar as negociações.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia 

O traficante já havia sido preso em 2013, quando, junto com um comparsa, recebia 20kg de cocaína, escondidos em um carro no estacionamento de um hospital, no Bairro Menino Deus. Em setembro de 2014, porém, na primeira audiência do caso, a Justiça acabou liberando-o por falta de provas. Um mês depois, foi preso novamente.

Até a noite desta terça-feira, não havia informações sobre se Júnior já havia deixado a Pasc.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias