Polícia



Operação Hydra

MP desencadeia terceira etapa de ação para sufocar a facção Os Manos

Ação iniciada no ano passado tem mais uma etapa na manhã dessa terça, com a Operação Hydra. Dessa vez, os alvos estão na Pasc, na Penitenciária Modulada de Charqueadas e no Bairro Restinga.

03/03/2015 - 10h14min

Atualizada em: 03/03/2015 - 10h14min


Divulgação / Ministério Público
Principal alvo da ação recebeu mandado de prisão na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)

Foi desencadeada na manhã dessa terça a Operação Hydra de Lerna, que é a terceira etapa de uma ação da Promotoria Especializada Criminal, do Ministério Público da Capital, para sufocar a facção Os Manos, que comanda o crime de dentro das cadeias do Estado.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho
Curta o Diário Gaúcho no Facebook

De acordo com o promotor Ricardo Herbstrith, o principal alvo da ação recebeu mandado de prisão na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele era um dos chefes da facção no Presídio Central até o ano passado, quando foi desencadeada a Operação Praefectus. Mesmo em Charqueadas, o detento seguiu coordenando as ações do bando. Em julho do ano passado, teve inclusive um carregamento de 10kg de cocaína interceptado no Bairro São José, Zona Leste de Porto Alegre.

Presos mandam matar pelo celular de dentro da Pasc

A operação cumpriu seis mandados de prisão preventiva também na Penitenciária Modulada de Charqueadas e no Presídio Central. Além de um de busca e apreensão, no Bairro Restinga.

Leia mais notícias de Polícia do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias