Operação Hydra
MP vai solicitar transferência de líder da facção Os Manos para presídio federal
Tiago Benhur Flores Pereira, apontado como líder da facção, mantém o controle de dentro da Pasc. No ano passado, Justiça negou a transferência dele para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Após mais uma etapa da ofensiva do Ministério Público para sufocar a facção Os Manos, com a Operação Hydra de Lerna, na manhã dessa terça-feira, o promotor Ricardo Herbstrith vai solicitar mais uma vez a transferência de Tiago Benhur Flores Pereira, apontado como um dos principais líderes do grupo, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em um presídio federal, fora do Estado.
- É a única forma de isolar a forma de comando que ele consegue manter aqui - justifica.
Presos mandam matar pelo celular de dentro da Pasc
No ano passado, Benhur já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal e acabou transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Dias depois, foi alvo da Operação Praefectus, do MP, que revelou a rede de extorsões comandada por ele ainda no Presídio Central. Agora, a sequência da investigação mostrou que, mesmo em Charqueadas, ele mantinha seus contatos nas ruas.
Após a Operação Praefectus, o promotor já havia solicitado a transferência do preso para o RDD, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Leia mais notícias do dia.