Chacina em Alvorada
Polícia divulga imagem do suspeito de liderar chacina em Alvorada
Gordo Cris, 33 anos, tem envolvimento em outros homicídios e é apontado como um dos líderes do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre. Polícia suspeita que o bando tenha tomado o controle dos pontos no Jardim Algarve.
A Delegacia de Homicídios de Alvorada divulgou a imagem do principal suspeito de liderar o bando responsável pela chacina que vitimou quatro jovens no começo da noite de 1º de março na vila Recanto do Algarve, Bairro Jardim Algarve, em Alvorada. Na sexta, os agentes fizeram buscas em Porto Alegre, Alvorada e Gravataí, onde poderia estar Christian Macedo Rodrigues, o Gordo Cris, 33 anos, mas não o encontraram.
Protesto lembra vítimas de chacina e pede justiça em Alvorada
Gordo Cris tem mandado de prisão decretado pela Justiça e agora é considerado foragido. Conhecido pela polícia por agir de forma violenta, Gordo Cris já foi preso por tráfico e por homicídios em Porto Alegre e em Alvorada. Apontado como um dos principais nomes de uma das quadrilhas envolvidas em uma guerra do tráfico no Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre, no ano passado, ele também teria envolvimento com o controle de pontos de tráfico no Bairro Rubem Berta e em partes de Alvorada.
Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre chacinas
- Essa chacina foi como um recado deste bando para os moradores. Eles não queriam ninguém traficando na área que já consideravam deles e provavelmente pensaram que aqueles meninos estavam vendendo drogas na rua - afirma o delegado Cassiano Cabral.
Na sexta, o primeiro suspeito do crime foi preso temporariamente.
Leia mais notícias do dia