Polícia



Em Canoas

Preso por tráfico um dos suspeitos de matar ex-secretário Eliseu Santos

Fernando Júnior Treib Kroll, 26 anos, foi detido em flagrante pelo Denarc

30/03/2015 - 15h24min

Atualizada em: 30/03/2015 - 15h24min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Foram apreendidos três carregadores de pistola, R$ 3 mil, comprimidos de ecstasy, pequena porção de maconha, ceduleira, sete celulares e um veículo

Foi preso por tráfico de drogas neste final de semana, em Canoas, um dos suspeitos de matar o ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. Fernando Júnior Treib Kroll, 26 anos, é réu no processo que apura o caso ocorrido no Bairro Floresta, na Capital, em fevereiro de 2010. As informações são do blog Caso de Polícia.

Em março do ano passado, outro suspeito, Eliseu Pompeu Gomes, também foi preso e desde então, foi investigado por comandar de dentro da cadeia roubo de veículos, empresas e residências na Região Metropolitana. Os dois respondem em processo separado pela morte de Eliseu e este ano podem ir a júri.

Caso Eliseu Santos completa cinco anos e ninguém ainda foi julgado

Kroll foi detido em flagrante no Bairro São Luís, de Canoas, pela 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O delegado Rafael Pereira diz que foram apreendidos com ele três carregadores de pistola, R$ 3 mil, comprimidos de ecstasy, pequena porção de maconha, ceduleira, sete celulares e um veículo Audi.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

Caso Eliseu Santos

Eliseu Gomes é acusado de ser o autor da morte do ex-deputado estadual, vice-prefeito e secretário de saúde de Porto Alegre Eliseu Felippe dos Santos, ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2010. Outro denunciado foi Fernando Júnior Treib Kroll, preso neste final de semana em Canoas.

Após cinco anos, o processo com sete réus teve cisão em três partes. Eliseu Gomes e Fernando Krol, que respondem em processo separado, podem ir a júri neste ano. Outros réus são Marcelo Machado Pio e Jonatas Pompeu Gomes, que também vão a júri, além de Marco Antônio de Souza Bernardes, Cássio Medeiros de Abreu e José Carlos Elmer Brack.

Polêmica

A morte do ex-secretário da Saúde da Capital causou polêmica pelo fato da polícia entender que houve tentativa de roubo de carro seguida de morte e a promotoria entendeu que houve crime encomendado.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias