Polícia



Sapucaia do Sul

Presos traficantes que usavam adolescente para traficar perto de escola

De acordo com a Polícia Civil, venda de drogas ocorria à noite, durante o período das aulas

25/03/2015 - 09h49min

Atualizada em: 25/03/2015 - 09h49min


Após receber denúncias anônimas de tráfico de drogas na região do bairro Cohab, em Sapucaia do Sul, a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens nas proximidades de uma escola estadual da cidade. Eles vendiam entorpecentes junto de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

A ação da 1ª DP começou na noite de terça-feira e se estendeu pela madrugada desta quarta-feira. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e maconha.

De acordo com a delegada Marina Goltz, o trafico no entorno de colégios tem sido uma prática comum - nesses locais, os traficantes buscam novos usuários e, também, aliciar adolescentes para o crime.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

- Às pessoas que tomarem conhecimento desses casos, nós orientamos que façam denúncia anônima pelo telefone 181 ou pelo site da Polícia Civil (www.pc.rs.gov.br) - explica a delegada.

Os detidos não deram detalhes de como atuavam na região. Não é possível dizer, segundo Marina, se o adolescente entrava na área da escola para traficar.

Os dois adultos, de 22 e 30 anos, foram encaminhados à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente, mediante termo de compromisso, foi entregue aos pais.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias