Polícia



Polêmica na segurança

Susepe alega que só faz custódia de presos em hospitais de Porto Alegre

Foragido baleado, que deveria estar sendo vigiado por agentes penitenciários, será transferido na tarde desta segunda de Viamão para o Hospital Vila Nova

17/03/2015 - 15h31min

Atualizada em: 17/03/2015 - 15h31min


A superintendência da Susepe informou, a partir da sua assessoria de imprensa, que o foragido Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, 34 anos, internado ferido a tiros desde sábado na UTI do Hospital de Viamão, será transferido ainda na tarde desta segunda-feira para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. No local, funciona uma ala para detentos custodiados pelo órgão prisional.

Mesmo que a Portaria 178, da Secretaria de Segurança Pública, estabeleça como responsabilidade dos agentes penitenciários a custódia de foragidos em hospitais, sem fazer qualquer referência a localidades, a direção do órgão entende que isso só é feito em Porto Alegre ou nos municípios que tenham casas prisionais. No ano passado o Instituto Penal de Viamão (IPV) está fechado.

Desde a manhã de sábado, policiais militares e agentes do Departamento de Homicídios revezaram-se na vigilância do preso que é considerado um dos matadores mais procurados de Porto Alegre.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias