Notícias



Operação Vip

Suspeitos de vender maconha do Uruguai em festas de classe alta são presos na Capital

Conforme o delegado responsável pela investigação, seria um tipo mais caro da droga

28/03/2015 - 09h47min

Atualizada em: 28/03/2015 - 09h47min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Polícia afirma que poder de entorpecimento da droga era maior devido a cultivo diferenciado

Dois jovens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante por vender maconha em festas de classe alta e para universitários em Porto Alegre. A ação do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ainda revela que a maior parte da droga vinha do Uruguai, e o restante, de Santa Catarina. A prisão ocorreu na zona norte da Capital no final da noite de sexta-feira e o flagrante terminou depois das 4h de sábado. As informações são do blog Caso de Polícia.

Segundo o delegado Mário Souza, são plantas típicas de cultivo diferenciado, mais caras e com maior poder de entorpecimento.

Após tiros e prisões, polícia fecha ponto de tráfico em Canoas
Polícia apreende 30 quilos de cocaína nas Missões

Com a dupla, foram apreendidos também LSD, balança, pistola, carregador de arma, moto e R$ 16 mil. Um estudante universitário, que estava comprando drogas no momento do flagrante, em bairro nobre da Capital, foi autuado pela polícia. Já os traficantes, que também pertencem a famílias de alto poder aquisitivo, vão responder pela venda de entorpecentes e com o agravante da mesma ser feita também próximo de estabelecimentos de ensino. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Leia outras notícias de polícia

A investigação durou dois meses, e os suspeitos estavam sendo monitorados nos últimos dias. A prisão ocorreu na zona Norte da Capital no final da noite de sexta-feira, e o flagrante terminou depois das 4h da madrugada. A ação foi batizada de Operação Vip.

Até às 23h de sábado, a polícia não havia divulgado os nomes dos presos, porque aguardava pela homologação do flagrante na Justiça. Depois disso, os nomes foram divulgados. Vão responder pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo Palmer Ceccato Ambos e Jader Ceccatto Ambos.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias