Polícia



Prisões na Zona Sul

Ação da Brigada Militar gera revolta na Vila Cruzeiro

Batalhão de Operações Especiais (BOE) prendeu pelo menos duas pessoas e apreendeu armamento em ação na Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza. Moradores atearam fogo em pneus e protestaram contra a ação.

24/04/2015 - 14h49min

Atualizada em: 24/04/2015 - 14h49min


Moradores da região da Avenida Orfanatrófio, na Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, protestaram no começo da tarde dessa sexta contra uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, na região. Eles atearam fogo a sacos de lixo e pneus, chegando a bloquear a rua.

A crítica, segundo os moradores, era contra a forma de abordagem dos PMs, que teriam entrado em algumas residências da região. Segundo o BOE, pelo menos dois homens foram presos com coletes à prova de balas, munição, pelo menos uma pistola e dinheiro. O material será apresentado na 2ª DPPA.

Uma terceira moradora teria sido detida depois de arremessar uma pedra contra a viatura da Brigada Militar.

A ação aconteceu no dia seguinte a um violento tiroteio registrado no final da noite de quinta, na Avenida Orfanatrófio. Viaturas da Brigada Militar chegaram a cercar a região durante a noite, mas ninguém foi preso. A suspeita é de que criminosos rivais tenham entrado em confronto, inclusive com o uso de armamento pesado.

A polícia investiga o bairro como sendo a origem de um dos grupos que trocou tiros, há uma semana, no Condomínio Campos do Cristal, no Bairro Vila Nova, vitimando a menina Laura Machado, sete anos, com uma bala perdida de fuzil.

Leia mais notícias do dia.

Divulgação / Arquivo Pessoal
Rua foi bloqueada em protesto dos moradores

MAIS SOBRE

Últimas Notícias