Polícia



Combate ao tráfico

Apreendida a "droga azul" em festa eletrônica de Guaíba

Ação do Denarc de combate a drogas sintéticas aconteceu na tarde de domingo. Entre o material apreendido, está a chamada magic bliue.

13/04/2015 - 09h10min

Atualizada em: 13/04/2015 - 09h10min


Divulgação / Polícia Civil
Droga conhecida como Magic Blue apreendida junto com ramo de maconha

Uma ação realizada pelo Denarc na tarde de domingo em uma festa eletrônica de Guaíba, terminou com a prisão de um homem de 26 anos e a apreensão de drogas sintéticas. Entre o material apreendido, chamou a atenção dos agentes a presença de 2g da chamada magic blue, a droga azul, que tem o mesmo princípio ativo do ecstasy.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

A droga é apresentada na forma de pó, e geralmente os usuários a consomem misturando na bebida, o que torna mais difícil a detecção do produto pelas autoridades. Além da droga azul, a ação resultou nas apreensões de 94 comprimidos de ecstasy, 29 pontos de LSD, duas porções de cocaína, cinco pílulas de cetamina (analgésico veterinário) e um ramo de maconha do tipo skunk.

- Os agentes estavam monitorando o local e percebemos que um suspeito ia até o seu carro e voltava diversas vezes para um grupo de amigos. Ao fazermos buscas com ele e no veículo, encontramos as drogas - conta no delegado Maurício Barison, que comandou a ação.

A estimativa é de que o desfalque dado ao traficante com a apreensão chegue a R$ 7 mil.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias