Geral e Polícia



Investigação

Bebê é encontrado morto dentro de balde em Santiago

Mãe alega que a criança já nasceu sem os sinais vitais

09/04/2015 - 17h59min

Atualizada em: 09/04/2015 - 17h59min


Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge
Enviar E-mail

A Polícia Civil de Santiago, na região central do Rio Grande do Sul, instaurou um inquérito para apurar as causas da morte de um bebê encontrado dentro de um balde. De acordo com a ocorrência policial, o fato aconteceu por volta das 2h30min desta quinta-feira no bairro Céu Aberto.

Segundo o delegado que investiga o caso, João Carlos Brum Vaz, a mãe do bebê, uma jovem de 24 anos, foi ouvida preliminarmente no Hospital de Caridade de Santiago, onde segue internada:

- Ela contou que estava se sentindo mal e tomou um paracetamol. Após, sentou-se no vaso, e o bebê acabou nascendo. Ela disse que se apavorou quando percebeu que o coração e o pulso não apresentavam sinais vitais. Aí, o colocou dentro de um balde com roupas que estava no banheiro e foi para o hospital.

Ainda de acordo com o delegado, o irmão da jovem chegou em casa momentos depois. Ele avistou a irmã entrando em um táxi e, ao chegar no banheiro, encontrou o bebê. À polícia, o irmão também informou que desconhecia o fato de a jovem estar grávida.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado, mas, ao chegar ao local, a criança já estava sem vida. O bebê foi encaminhado para necropsia.

A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas. Um parecer médico do atendimento à jovem também foi solicitado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias