Polícia



Violência na Região Metropolitana

Jovem suspeito de matar sargento e filho se apresenta à promotoria em Alvorada

Advogada diz que Lucas Rodrigues de Souza negou autoria do duplo homicídio

10/04/2015 - 15h27min

Atualizada em: 10/04/2015 - 15h27min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Crime ocorreu na Sexta-feira Santa

Suspeito de matar a tiros o sargento da Brigada Militar Milton de Pádua Martins, 52 anos, e o filho dele Ismael Martins, 20 anos, Lucas Rodrigues de Souza se apresentou à Promotoria Criminal de Alvorada na manhã desta sexta-feira. Depois, o jovem de 21 anos - que está com prisão temporária decretada pela Justiça - foi encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com a advogada de Lucas, Tatiana Borsa, ele já foi ouvido formalmente e negou a autoria do crime, ocorrido na tarde da Sexta-feira Santa, na Rua Campos Verdes, bairro Salomé, em Alvorada. Tatiana afirma que foi solicitado à Vara de Execuções Criminais (VEC) que seu cliente seja recolhido a uma cela na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), pois o jovem teme ser morto por policiais que estariam ameaçando familiares dele.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

Para a polícia, o motivo do crime seria um acerto de contas entre Lucas e Ismael, o alvo preferencial dos tiros. O sargento acabou morrendo ao tentar escapar com o filho de uma emboscada. Quando adolescentes, Lucas e Ismael teriam sido internados em uma mesma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), onde floresceram divergências. Ismael foi recolhido por tentar assaltar um minimercado, em 2010.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias