Notícias



Zona Sul de Porto Alegre

Polícia busca arma usada em crime contra menina de 7 anos na Capital

Agentes procuram suspeitos de matar Laura Machado na última sexta-feira, no bairro Vila Nova

22/04/2015 - 06h37min

Atualizada em: 22/04/2015 - 06h37min


Cid Martins
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Neste local, na madrugada da última sexta-feira, a menina Laura Machado, 7 anos, morreu quando dormia em casa

O Departamento de Homicídios, com apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil e da Brigada Militar, realiza nesta quarta-feira uma operação com cerca de 100 agentes no condomínio Campos do Cristal, no Bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. Neste local, na madrugada da última sexta-feira, a menina Laura Machado, 7 anos, morreu quando dormia em casa após ser atingida por uma bala perdida de fuzil. As informações são do blog Caso de Polícia.

Criança é morta por bala perdida enquanto dormia na Vila Nova

O irmão dela chegou a ser ferido de raspão pelo mesmo disparo, mas foi socorrido e passa bem. Pelo menos duas quadrilhas de traficantes disputam pontos de venda de drogas na região e na semana passada houve confronto, além de toque de recolher. Várias residências foram alvejadas.

Rosane de Oliveira: Laura, a bala perdida e a insegurança

O objetivo dos policiais é cumprir 24 mandados judiciais de busca e apreensão neste condomínio para tentar localizar armas e munição, bem como identificar possíveis suspeitos. As principais ruas do local foram fechadas pelos policiais e todos os alvos foram conferidos.

- Estamos atrás da arma do crime, não é uma tarefa fácil, mas vamos fazer de tudo para chegar nela e com isso, no autor do disparo que, infelizmente, matou aquela menina - ressalta o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo.

A 4ª Delegacia de Homicídios investiga o caso. O delegado Adriano Melgaço, que inclusive coordena a operação desta quarta-feira, aguarda laudos periciais em três veículos abandonados na região do condomínio Campos do Cristal. Os carros têm várias impressões digitais e teriam sido usados pelos criminosos.

Denúncias e novas informações podem ser feitas pelo 181 ou pelo (51) 8416-7750. A família da menina Laura não está mais no condomínio, onde morava há pouco tempo, e voltou para Santa Maria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias