Polícia



Chacina em Alvorada

Polícia encerra inquérito de chacina em Alvorada com cinco indiciados

Considerado o mandante do crime, Gordo Chris segue foragido. Parte do grupo já foi presa ou morta e a polícia deve solicitar as internações de dois adolescentes.

21/04/2015 - 11h53min

Atualizada em: 21/04/2015 - 11h53min


Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Chacina vitimou quatro jovens que comemoravam um aniversário

A polícia entrega nesta quarta no Fórum de Alvorada o inquérito da chacina que vitimou quatro jovens no começo de março, na Vila Recanto do Algarve, Bairro Jardim Algarve. Ao todo, cinco suspeitos serão indiciados e outros dois adolescentes terão internações solicitadas à Justiça.

De acordo com o delegado Cassiano Cabral, que investigou o caso pela Delegacia de Homicídios de Alvorada, ao todo, oito criminosos participaram da chacina. Um deles, identificado como Kelvin Kalisiensky Martins, 17 anos, acabou morto seis dias depois, em Viamão. Outro suspeito é Jonathan Moraes de Araújo, que tem prisão preventiva decretada e está foragido.

Chacina no Jardim Algarve espalha terror entre os moradores
Polícia divulga imagem do suspeito de liderar chacina em Alvorada

Durante as investigações, foram presos Rodrigo Barbosa Pires, Andrei Gonçalves da Silva e Bruno José Paranhos da Silva. Dois deles, vinham de Eldorado do Sul para reforçar a quadrilha. 

O principal alvo da polícia, no entanto, e que permanece foragido, é Christian Macedo Rodrigues, o Gordo Chris. Apontado como um dos líderes do tráfico no Loteamento Timbaúva, Bairro Mario Quintana, que faz limite entre Porto Alegre e Alvorada, ele é considerado o mandante da execução e tem prisão temporária decretada pela Justiça. Foram feitas buscas a ele em praticamente toda a Região Metropolitana e até na Serra. Há indícios de que tenha fugido para Santa Catarina.

Protesto lembra vítimas de chacina e pede justiça em Alvorada
Leia mais notícias sobre homicídios

- Apuramos que os jovens foram mortos a mando de traficantes do Timbaúva que tinham interesse em controlar aquele ponto. Eles acreditavam que as vítimas estavam traficando quando foram surpreendidas paradas em uma esquina e as executaram - aponta o delegado.

Na verdade, Andrey Flores Monticelli, Brayan Ildo de Andrade, Jonas Dorneles de Souza, todos de 16 anos, e Cristian Rodrigues de Assis, 19 anos, estavam reunidos na rua, comemorando o aniversário de Cristian.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias