Polícia



Bala perdida na Zona Sul

Polícia fecha cerco aos suspeitos de matar menina com uma bala perdida

Buscas foram cumpridas na Zona Sul de Porto Alegre. E um terceiro carro foi apreendido. Confronto aconteceu sexta de madrugada, no Condomínio Campos do Cristal, Bairro Vila Nova. Quadrilhas envolvidas no tiroteio são mapeadas pela polícia

19/04/2015 - 12h47min

Atualizada em: 19/04/2015 - 12h47min


A polícia começou, neste final de semana, a fechar o cerco aos criminosos envolvidos no tiroteio que vitimou, na madrugada de sexta, a menina Laura Machado Machado, sete anos, com umabala perdida de fuzil 5.56, enquanto ela dormia na casa da família, no Acesso A do Condomínio Campos do Cristal, Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre.

Ainda no começo da noite de sexta, uma denúncia levou os investigadores da 4ª DHPP ao possível terceiro carro usado pelos traficantes que invadiram o condomínio para se confrontar com criminosos locais. Um Ônix prata, com sinais de clonagem, estava abandonado no Bairro Cristal. Dentro do veículo, foi apreendido um carregador de pistola 9mm e uma touca ninja. O calibre coincide com boa parte dos mais de 100 cartuchos recolhidos pela perícia no local do tiroteio.

Criança morre e outra fica ferida em tiroteio na Zona Sul de Porto Alegre

O veículo foi encaminhado à perícia, assim como outros dois _ um Siena e um Etios _ apreendidos momentos depois do crime, também suspeitos de clonagem.

Já na noite de sábado, os policiais cumpriram um mandado de busca em uma casa, também na Zona Sul de Porto Alegre, onde poderia estar o fuzil 5.56.

Leia mais notícias sobre homicídios

- Estamos evoluindo muito no mapeamento das quadrilhas envolvidas para depois chegarmos aos autores e ao armamento usado neste crime. Já estamos traçando um possível caminho usado pelos suspeitos depois do tiroteio - aponta o delegado Adriano Melgaço.

A suspeita é de que até 30 pessoas tenham participado do confronto. Uma das linhas de investigação relacionaria uma quadrilha que tem base no Bairro Santa Tereza à disputa pelo controle do tráfico local.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias