Notícias



Região Metropolitana

Polícia prende suspeito de manter enteada de nove anos em cárcere privado em Alvorada

Menina estava com o homem desde domingo e foi libertada na noite desta terça-feira

22/04/2015 - 00h27min

Atualizada em: 22/04/2015 - 00h27min


A Polícia Civil libertou na noite desta terça-feira uma menina de nove anos que era mantida em cárcere privado pelo padrasto desde domingo em Alvorada. O homem e um amigo foram presos. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme a Polícia Civil, após uma discussão entre o homem, a companheira dele e mãe da criança, o homem levou a menina. Ele teria ainda agredido a mulher, que teria ficado desacordada. A briga ocorreu no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre.

A polícia conseguiu um pedido para interceptar o telefone do homem após a briga. A mulher marcou um encontro com o sequestrador em Alvorada, e os agentes acompanharam. Um policial efetuou a prisão do homem na parada 49, quando os dois estavam se encontrando.

Leia as últimas notícias do dia 

A menina estava com um amigo do suspeito, em outro local, na parada 47. O padrasto foi convencido a ligar para o cúmplice, segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos.

- Eu fiquei com o celular do acusado sabendo que o amigo dele, que estava com a menina, iria manter contato. Quando ele ligou para o amigo, quem estava no telefone era eu. E eu falei: ‘teu amigo foi preso, entrega a criança porque a casa caiu’. Ele deu o local, e nós conseguimos recuperar a criança" - relata a delegada.

Os dois presos foram levados ao plantão policial para registro da ocorrência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias